PayDiamond é uma Fraude? Esquema em Pirâmide?

PayDiamondSim! A PayDiamond é uma fraude, não há negócio multinível ou de diamantes. Ainda acreditas que vão pagar +200% por fazer…nada? Não “invistas” sem antes ler isto!

Muito tempo depois das fraudes TelexFree, Wings Network, Wishclub, BNG e Geteasy terem rebentado, os mesmos burlões estão de volta. Eles andam aí… agora, na PAYDIAMOND! As apresentações incluem lavagem cerebral.

O discurso é o mesmo, mas a vontade de enganar aumentou, porque os burlões que chamam a si próprios de líderes, vivem de enganar as pessoas. E, como os esquemas não duram muito, são super amorosos. Ora essa, querem é o teu dinheiro!

O modus operandi da PayDiamond é exatamente o mesmo da fraude GetEasy. Conferências online e  presenciais em salas de hotéis de luxo para recrutar novas vítimas, negócio super secreto e falso, promessas de dinheiro fácil e prémios para quem recrutar mais vítimas.

Alerta de Fraude PayDiamond

Os esquemas em pirâmide ou fraudes multinívelcomo queiras chamar – têm muitas semelhanças com o mundo da droga. Um pouco de Narcos no Netflix dá para chegar a essa conclusão. O narcotráfico e os esquemas em pirâmide são ambos crimes muito lucrativos e arriscados. Vê só como são parecidos:

  • Narcotráfico e Esquemas em Pirâmide movimentam muito dinheiro ilegal. Usam empresas fictícias em paraísos ficais para movimentar o dinheiro e os Traficantes / Burlões também recebem muito dinheiro em mãos;
  • Estrutura de uma Organização de Narcotráfico é igual a um Esquema em Pirâmide. No narco temos o Chefe que criou a organização, os Traficantes que vendem a droga e os Drogados que consumem a droga. Nos esquemas em pirâmide temos o Dono que criou o esquema, os Burlões que recrutam novas vítimas e as Vítimas que investem o dinheiro.
  • Traficantes e Burlões sabem como encontrar novas “presas”. Os Traficantes sabem onde encontrar novos consumidores, assim como o Burlões sabem onde encontrar novas vítimas que caem facilmente.
  • “Negócio” demasiado secreto. O “negócio” é muito parecido em ambos os casos. No narco os Traficantes vendem a droga escondidos, os detalhes são escassos. Nos esquemas em pirâmide os Burlões dizem várias mentiras, as vítimas acreditam no discurso e dão o dinheiro em mãos ou para uma conta que fica num país bem longe.
  • Traficantes conhecem de longe se é Droga e Burlões sabem de longe que é um Esquema em Pirâmide. Coincidências à parte, quando uma Organização de Narcotráfico é fechada, algum tempo depois os Traficantes já estão noutra Organização. O mesmo acontece com os Burlões. Quando colapsa um esquema em pirâmide, semanas depois já estão noutro.
  • Fogem aos impostos. Os narcotraficantes, os Esquemas em Pirâmide e os Burlões pagam 0 impostos.

As semelhanças são maiores do que as diferenças. Quando a pirâmide PayDiamond colapsar os burlões descansam umas semanas e voltam a fazer o mesmo.

Vão dizer que encontraram uma empresa fantástica, maravilhosa e que nunca tinham visto isso marketing multinível. A realidade é que é mais um esquema.

Uma pesquisa rápida no Google por “PayDiamond” mostra que existem vários avisos de fraude. O alerta de golpe de diamantes PayDiamond do fraude.pt, o alerta fraude PayDiamond do tenhodividas.com e o alerta da Associação de Consumidores DECO.

PayDiamond, a cópia da Geteasy

A Pay Diamond é um esquema em pirâmide e isso não existe qualquer dúvida. É uma cópia da GetEasy, que está a enganar muitas pessoas com poucos estudos ou que não sabem diferenciar um esquema em pirâmide de um negócio de marketing multinivel. O backoffice é o mesmo da GetEasy, a mesma promessa de dinheiro fácil, mentiras e mais mentiras.

A história vai se repetir.

Quando colapsar – porque já não falta muito tempo – ninguém vai conseguir recuperar o dinheiro. Os burlões vão dizer sempre a mesma coisa, “não te obriguei a entrar…” ou “… eu também fui enganado…“. Mantém-te longe destes burlões e de outros.

Se estás interessado em investir na PayDiamond estas são as 5 razões mais importantes para não investir – mais abaixo tens o esquema analisado ao pormenor:

  1. PayDiamond é um Esquema em Pirâmide com várias empresas fictícias que só existem em papel em paraísos fiscais, do outro lado do mundo. Ninguém sabe quem são os donos e não tem sede;
  2. Proibida de operar na Bolívia e no Peru;
  3. Não tem mina em Moçambique, licença não foi aprovada e lá a empresa só existe no papel;
  4. Não há negócio de compra, lapidação e venda de diamantes. Existem 0 provas;
  5. Diamantes mostrados nas conferências não foram comprados e lapidados pela PayDiamond. São diamantes comprados online;

Volto a repetir. A PayDiamond é um esquema em pirâmide, não tem sede, não tem mina de diamantes em Moçambique, não lapida e não vende diamantes. Até hoje nunca apresentou provas, além de papéis. Lê e vais ficar surpreso com a verdade.

Segundo a análise da PayDiamond do tenhodividas.com, tudo começou em março de 2015 com Adriano Azevedo e Carlos Luiz.

Quem dava a cara pela fraude PayDiamond em 2015? (copiado de tenhodividas.com)

Quem dava a cara pela fraude PayDiamond em 2015? (copiado de tenhodividas.com)

O blog fraude chegou a provar que ambos já tinham burlado com a GetEasy, como recrutadores. Talvez vem daí a semelhança.

Enquanto na GetEasy havia alguns geolocalizadores para “esconder” o negócio, na PayDiamond existem alguns diamantes comprados online. Dizer que lapidam e vendem com grandes lucros é parte do guião inventado.

Adriando Azevedo burlando com o esquema em pirâmide GetEasy (copiado de fraude.pt))

Adriando Azevedo burlando com o esquema em pirâmide GetEasy (copiado de fraude.pt)

Carlos Luiz provando a sua ligação com o esquema em pirâmide GetEasy (copiado de fraude.pt)

Carlos Luiz provando a sua ligação com o esquema em pirâmide GetEasy (copiado de fraude.pt)

Juntando a informação disponível, Adriano Azevedo deixou de ser o CEO da PayDiamond entre fevereiro ou junho de 2016 para burlar com outros esquemas. Apareceu como Consultor de Marketing e Planeamento Estratégico do esquema brasileiro Black Diamonds e nesse mesmo esquema estavam também alguns burlões brasileiros da PayDiamond. Poucas semanas depois a Black Diamonds deixou de pagar, colapsou e o Adriano apresentou-se como dono do novo esquema Seven Opportunity.

Adriano Azevedo ex-CEO PayDiamond na fraude brasileira Black Diamonds. (copiado de: tenhodividas.com)

Adriano Azevedo ex-CEO PayDiamond na fraude brasileira Black Diamonds. (copiado de tenhodividas.com)

Não foi publicado nenhum aviso, com a justificação da saída, mas ao que tudo indica foi quando a PayDiamond não pagou. A PayDiamond não tinha mais dinheiro.

Provas como a fraude PayDiamond não estava a pagar. (copiado de tenhodividas.com)

Provas como a fraude PayDiamond não estava a pagar. (copiado de tenhodividas.com)

Provas como a fraude PayDiamond não estava a pagar. (copiado de tenhodividas.com)

Provas como a fraude PayDiamond não estava a pagar. (copiado de tenhodividas.com)

Isso aconteceu, mas nenhum burlão disse.

A Mina Fictícia em Moçambique

O modus operandi dos esquemas em pirâmide é inventar o máximo de mentiras que pareçam credíveis e montar umas empresas offshore. Bastam papéis. Pois bem, inventaram uma mina e uma empresa fictícia que só existe no papel, em Moçambique.

A mina fictícia da Pay Diamond em Moçambique (copiado de tenhodividas.com)

A mina fictícia da Pay Diamond em Moçambique (copiado de tenhodividas.com)

Segundo a informação da publicação acima no Facebook, a PayDiamond diz que tem uma mina de diamantes em Moçambique, com uma licença para 20 anos. Mas, claramente é mentira.

O site de licenças de Moçambique (http://portals.flexicadastre.com/mozambique/pt/) informa que a licença da empresa fictícia que só existe no papel Pay Diamond Mineração e Comércio, Lda não foi aprovada.

Licença da falsa mina Pay Diamond em Moçambique não foi aprovada.

Licença da falsa mina Pay Diamond em Moçambique não foi aprovada.

Como o público alvo deste esquema não percebe de marketing multinível, esquemas em pirâmide, diamantes ou licenças, bastou isto e pufff!! Enganaram muitas pessoas.

Se mesmo assim ainda acreditas nessa mentira, vê o vídeo do site tenhodividas.com. Caso ainda acredites nesta história falsa, vai até lá, à mina que não existe.

Sede PayDiamond

A PayDiamond não tem uma sede, um lugar físico ou um número de telefone para entrar em contacto. Toda esta burla online funciona através de um site (paydiamond.com) e dos burlões com um longo historial em esquemas em pirâmide, que recrutam novas vítimas para o esquema em troca de promessas de ganhar +200% sem fazer nada.

Se fosse uma grande empresa e realmente conseguisse pagar esse retorno, iria ter centenas ou milhares de funcionários, vários escritórios. Mas, nada disso existe!

Todas as empresas da PayDiamond apresentadas pelos burlões, são empresas fictícias que só existem no papel.

Assim, quando colapsar desaparecem e apagam tudo.

As Empresas Fictícias que só existem no Papel

O modus operandi dos esquemas em pirâmide no que toca a empresas, é criar múltiplas empresas fictícias que só existem no papel e estão localizadas bem longe das suas vítimas, para ninguém verificar que não existem. A PayDiamond não é excepção!

Normalmente escolhem países offshore, por causa do nível de sigilo, a longa distância das vítimas e 0% de impostos. Não dá para saber quem é o dono ou donos da empresa.

Um exemplo é o caso dos Papéis do Panamá, que revelou as empresas fictícias usadas pelos burlões da GetEasy e de outros esquemas. Quando esses burlões criaram as empresas fictícias nunca pensaram que fosse acontecer o escândalo dos Papéis do Panamá.

Felizmente o site tenhodividas.com expôs a rede de empresas fictícias da PayDiamond usadas para movimentar o dinheiro ilegal, um crime conhecido por lavagem de dinheiro. Esta foi a informação que o tenhodividas.com descobriu:

  • BRILLIANT GEMS TRADE AND MARKETING LTD – A empresa fachada usada inicialmente pelo esquema em pirâmide PayDiamond, registada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. Apareceu na primeira falsa fatura divulgada pelos laranjas e tem como morada “Craigmuir Chambers, P.O. Box 71, Road Town, Tortola, VG 1110, British Virgin Islands“.
  • PAYDIAMOND MARKETING & SALES LIMITED – A empresa fachada foi criada a 1 dezembro 2015 pelo esquema em pirâmide no paraíso fiscal de Hong Kong, com a caixa de correio “Suite 3601, Two Exchange Square 8 Connaught Place, Central – Hong Kong“. Foi parte das novas estratégias para 2016.
  • MAUI INTERNATIONAL INVESTMENT LIMITED – Ouvimos falar desta empresa fachada pela primeira vez nas falsas faturas emitidas à empresa fachada da PayDiamond BRILLIANT GEMS TRADE AND MARKETING LTD. Esta empresa fachada foi criada a 31 março 2014 e usa a caixa de correio “Unit 2209 22F, Wu Chung House, 213 Queen’s Road East Wanchai, Hong Kong“.
  • VITAL KING INVESTMENT LIMITED – Ouvimos falar desta empresa fachada em abril 2016, quando uma piramideira conhecida das fraudes TelexFree/Wishclub/BNG partilhou a foto de uma falsa fatura usada para continuar com a farsa dos diamantes. Repare que esta empresa fachada usa a mesma morada da MAUI INTERNATIONAL INVESTMENT LIMITED. Esta empresa fachada foi criada a 20 julho 2015 e usa a caixa de correio “Unit 2209 22F, Wu Chung House, 213 Queen’s Road East Wanchai, Hong Kong“.

São tudo empresas que só existem no papel e usam serviços de escritórios virtuais para obter uma caixa de correio. Se não acreditas, desafio-te a ir a essas moradas tentar falar com alguém.

A empresa fictícia Paydiamond Marketing & Sales Limited que os burlões dizem ser a empresa PayDiamond, também só existe no papel. Estão a pagar cerca de 92€ (800 HKD) por mês para ter uma caixa de correio na localização “Two Exchange Square, 8 Connaught Place, Central, Hong Kong“. Podes também ter uma caixa de correio nessa morada através desta página.

Morada da empresa PayDiamond Marketing & Sales Limited é uma caixa de correio que custa cerca de 92€ por mês.

Morada da empresa PayDiamond Marketing & Sales Limited é uma caixa de correio que custa cerca de 92€ por mês.

Empresas de marketing multinível ou negócios sérios, sem nada por esconder, não precisam de usar estas artimanhas todas de empresas fictícias em países bem longe das suas vítimas.

Não há negócio de diamantes

Da mesma forma que a GetEasy nunca comodatou geolocalizadores, entregaram apenas alguns geolocalizadores aos top burlões para tirar umas fotos, fazer vídeos e espalhar a mentira, a PayDiamond faz exatamente o mesmo.

A PayDiamond não tem negócio de diamantes, não compra diamantes brutos, não lapida e não vende diamantes. Não só não tem nenhuma licença específica que permita legalmente a lapidação ou venda de diamantes.

Nas conferências os burlões mostram com muito orgulho alguns dos poucos diamantes sem certificado, comprados pela PayDiamond na Internet por alguns dólares. Por essa razão, não mostram o certificado verdadeiro.

Numa das muitas conferências sobre a fraude PayDiamond burlões tiraram várias fotos com os mesmos diamantes de fachada. (copiado do tenhodividas.com))

Numa das muitas conferências sobre a fraude PayDiamond burlões tiraram várias fotos com os mesmos diamantes de fachada. (copiado do tenhodividas.com)

O diamante barato que têm na mão custa menos de 8€. Super barato para esta burla online. É uma boa “fantochada”! A imagem mostra que não existe um certificado a comprovar que é um diamante real, a informação de onde foi extraído, etc. Uma espécie de Cartão de Identidade do diamante. Não mostram porque assim todas as pessoas iam saber que diamante não foi lapidado pela PayDiamond. Foi comprado online.

O falso certificado do diamante que custa menos de 10€ e não foi lapidado pela PayDiamond. (copiado de tenhodividas.com)

O falso certificado do diamante que custa menos de 10€ e não foi lapidado pela PayDiamond. (copiado de tenhodividas.com)

No eBay é tão fácil de encontrar diamantes iguais por alguns dólares. Encontrei 10 diamantes por 60 dólares, o que dá 6 dólares por diamante. Só perderam tempo a criar uma cartão e a escolher um plástico para guardar o diamante de fachada que está a ajudar a enganar muitos burros.

eBay é o melhor site para comprar diamantes baratos para usar nestes esquemas em pirâmide.

Aí está a razão de tanto secretismo e das empresas que só existem no papel. Ou, se fosse um negócio sério teria que mentir e esconder muita coisa?

Em atualização – 27/09/2016

  • Partilha!!