Bitcoin está a ser usado por Fraudes Multinível para Roubar Dinheiro

BitcoinNão participes em fraudes disfarçadas de negócios, com promessa de duplicar ou triplicar Bitcoins. Burlões estão usando esta moeda virtual. Cuidado com os golpes!

Hoje em dia está a aparecer cada vez mais fraudes multinível. A culpa é das autoridades e de quem “alimenta” estas fraudes. Não é nenhuma novidade. No passado, o VOIP (na TelexFree) e o armazenamento na Cloud (Eternyon, Wings Network, etc) foram usados, mas com o passar dos anos os esquemas fique rico rápido mudaram. A maior parte aceita Bitcoins ou inventa mentiras, como por exemplo, dizer que fazem trading ou mineração de Bitcoins. Em alguns casos inventam uma criptomoeda que não existe.

Os novos Esquemas Ponzi ou Esquemas em Pirâmide estão a aproveitar algumas das vantagens do Bitcoin, como o anonimato, para enganar as vítimas e continuar a criar fraudes sem parar. Torna-se muito mais difícil para as autoridades e a probabilidade das vítimas recuperarem o dinheiro é nula.

Bitcoin é usado para roubar dinheiro das vítimas

Devido ao sucesso que o Bitcoin teve nestes últimos anos e porque é possível usar praticamente para comprar qualquer coisa, está a ser amplamente usado. Cada Bitcoin vale uma pequena fortuna e por isso, não é muito difícil de perceber porque é fácil de enganar pessoas que são vítimas fáceis de esquemas de fique rico rápido, interessadas em ganhar dinheiro online a qualquer custo, mesmo sabendo que estão a burlar outras pessoas.

Os burlões podem comprar e vender Bitcoins sem ninguém saber e melhor que tudo, não deixar rastos. Outro problema, é que existem vários sites onde é possível pedir um cartão de débito de Bitcoins e usar como se fosse um cartão de débito normal. Tornando fácil desaparecer com o dinheiro.

Para criar uma fraude que aceite Bitcoins é facilíssimo – até chegam a criar moedas virtuais que nem existem e não têm valor fora do esquema em pirâmide.

Existem vários exemplos.

A OneCoin é uma das fraudes mais conhecidas, por ter vítimas em todo o mundo, mas existem fraudes iguais, que afirmam ter uma criptomoeda que várias provas mostram que não existe. A SwisCoin, KriptaCoin, Platin Coin, entre outras.

Além da OneCoin, os tradicionais esquemas Ponzi convertaram-se ao Bitcoin, como é o caso da PayDiamond ou D9 CLUBE, que passaram a aceitar Bitcoins para evitar serem bloqueados pela Justiça e ao mesmo tempo, continuar com o esquema Ponzi até não existir mais vítimas.

Ninguém sabe quem são os verdadeiros donos.

O Bitcoin não é uma fraude, é uma criptomoeda reconhecida por vários países. No entanto, prometer duplicar ou triplicar o dinheiro, sem haver uma maneira real de conseguir isso, é uma fraude. É o caso da PayDiamond, onde afirmam ter uma mina, diamantes e um negócio, mas as provas mostram o contrário. Não existe nada, além de mentiras e empresas fictícias só no papel.

Desta forma, o golpe vai continuar a fazer novas vítimas, até não haver mais dinheiro a circular. Só quem não percebe de moedas virtuais é que vai ser ganancioso demais e ingénuo para entrar numa fraude, onde tudo o que existem são mentiras!

Todo o cuidado é pouco, porque nos dias que correm é muito fácil criar uma fraude com Bitcoins, além que bastam alguns minutos para encontrar vários esquemas.

  • Partilha!!