7 Maiores MENTIRAS do Marketing Multinível

Grandes Mentiras do MMNDescobre quais são as maiores MENTIRAS do Marketing Multinível. Não sejas o próximo a cometer este erro. Vais perder dinheiro e a culpa é TUA!

Marketing Multinível, Multi-level Marketing, Marketing de Rede, MMN ou MLM é a indústria que promete tornar todos os seus distribuidores milionários, mas é ao contrário. Só meia dúzia de distribuidores, isto é, os estão no topo é que vão ganhar, os que estão abaixo nunca vão ganhar. A indústria do MMN é uma ilusão.

São muito poucas as empresas de MMN legítimas, com um produto que vale a pena consumir. Desde a Herbalife à Jeunesse é tudo a mesma coisa. Usam um produto de fachada para alavancar o esquema e os distribuidores fazem o seu trabalho de recrutar novos “crentes” que alguma vez vão ganhar dinheiro nisso. O recrutamento desenfreado e sem limites é o objetivo desses esquemas porque, depois, o novo distribuidor é obrigado a gastar dinheiro em produtos todos os meses.

Mentiras usadas para recrutar novos participantes

A cada dia que passa crescem as mentiras nesta indústria que é apresentada como uma “Oportunidade de Negócio“, “Trabalhar Online“, “Ganhar Dinheiro em Part-Time“, entre outras mentiras. É impressionante!

Além das fraudes MMN, que prometem este e o outro mundo, também existe outro problema, as supostas empresas MLM legítimas.

  1. MMN é uma oportunidade de negócio melhor para ganhar muito dinheiro – Para a maior parte das pessoas que investem dinheiro em MMN é uma forma de perder dinheiro. Não é uma opinião, mas a verdade. Por exemplo, numa das maiores empresas de MMN, a Amway, apenas metade de 1% consegue o nível básico de distribuidor “diretor”, e o rendimento médio de todos os distribuidores é de 40 dólares por mês. Isso é o valor bruto, sem retirar os impostos e custos. A maior parte das pessoas desiste ao fim de 1 ano.
  2. Network Marketing é a maneira mais eficaz e popular trazer produtos para o mercado – Se esquecermos o facto que os distribuidores são obrigados a comprar produtos e examinar a relação 1-para-1 de vender os produtos aos clientes, descobrimos que o sistema não é prático e as chances de ser rentável são muito baixas. Vender diretamente aos amigos numa base de 1-para-1 requer bastante tempo da parte do distribuidor, sem contar que obriga o cliente a mudar os seus hábitos. Esta opção restringe as suas escolhas, muitas vezes paga mais pelas coisas, compra sem ser necessário e muitos outras desvantagens.
  3. No futuro todos os produtos vão ser vendidos via MMN – O MMN não é novo. Já existe pelo menos desde 1960. Segundo os dados do Departamento do Comércio dos EUA, no ano 2000 o total de vendas a retalho foi de $3.232 triliões. O total de vendas nos MMN foi de cerca 10 biliões de dólares. Ou seja, menos de um terço de 1% e não nos podemos esquecer que a maior parte dessas vendas é feita por novos distribuidores que têm esperança que alguma vez vão ganhar dinheiro.
  4. O sucesso no MMN é fácil – Vender os produtos do MMN à família e amigos é sempre a primeira estratégia usada por quem entra nesta ilusão. Vais perder os teus amigos e podes nunca voltar a ter o seu apoio. Sem contar que, não conheces o número suficiente de pessoas para ganhar e ter sucesso no MMN. Vais acabar por começar a recrutar novos distribuidores tentando passar a ideia de sucesso ou vais desistir.
  5. Podes fazer MMN em part-time ou no tempo livre – Quem te disser isto está a mentir. Com década de experiência envolvendo novas pessoas nesta ilusão, milhões de pessoas podem provar que para fazer dinheiro é necessário muito esforço e tempo, assim como persistência e motivação para se tornar num vendedor que consegue vender coisas que as outras pessoas não precisam. Não existe um tempo livre. Vais tentar vender em qualquer lugar e a qualquer pessoa.
  6. MMN é a melhor opção para ter o seu negócio – O MMN não é uma forma de emprego. Ser “dono” do negócio é uma mentira, porque o distribuidor não é dono de nada e porque a maior parte das empresas proíbe que promova outros MMNs. A maior parte dos contratos dessas empresas é bem claro e afirma que a qualquer momento pode ser terminada essa relação. Os distribuidores não são empreendedores mas sim seguidores, num sistema completo hierarquicamente complexo do qual têm pouco controlo.
  7. MMN não é uma pirâmide porque tem produto – A venda de produtos não é de nenhuma forma uma proteção contra um esquema anti-pirâmide ou práticas ilegais. As empresas de MMN que vendem produtos úteis e com qualidade durante estes últimos anos não têm tido problemas com a justiça ou com as leis de cada país. Muitos dos MMNs estão a operar à margem da lei e só estão em funcionamento porque não foram processados. A lei manda que pelo menos 70% de todos os bens vendidos pela empresa sejam comprados por pessoas que não sejam distribuidores. A maior parte dessas empresas não cumpre isso!

Como sabes as mentiras mais comuns usadas por burlões que se fazem passar por profissionais de marketing multinível, não existem mais desculpas para ser enganado.

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