TelexFree chegou ao FIM!

fraude TelexFreeDepois de ter sido bloqueada pela Justiça do Brasil e dos EUA, a TelexFree nunca mais vai voltar. As últimas informações!

A TelexFree vai ficar na história como uma das maiores fraudes multinível em todo o mundo, tendo arrecadado mais de mil milhões de dólares dos participantes, através das promessas de retornos elevados ao colocar anúncios que nunca ninguém viu e ao fazer recompras do VOIP, que era usado por menos de 1% dos divulgadores.

Pode parecer mentira, mas não é, no dia 1 de abril de 2014 a TelexFree fechou oficialmente. Não cumpriu com os contratos, deixou de fazer pagamentos e foi bloqueada nos EUA. Os aldrabões por detrás do esquema, o Carlos Wanzeler e James Merrill, ainda tentaram fazer o pedido de Recuperação Judicial para ganharem um cartão grátis de saída da prisão, mas a estratégia não funcionou como queriam e… a empresa está em fase de liquidação.

História da fraude TelexFree

No total, a TelexFree durou 2 anos e 2 meses, contando com a versão brasileira e americana. A TelexFree no Brasil foi criada para recrutar muitos brasileiro para o esquema e fazer parecer que era tudo tão legal, pois o povo brasileiro é fácil de enganar e cai nestas promessas de dinheiro fácil e sem esforço. Até que, em junho de 2013 tudo acabou. Depois de bloqueada no Brasil, pela Justiça brasileira, decidiram continuar o golpe nos EUA, mas… menos de 1 ano depois rebentou!

Para contar toda a história da TelexFree ao detalhe seria necessário escrever um livro. Foram várias as aldrabices, manobras de diversão e notícias falsas publicadas que incentivaram as vítimas a entrar neste Esquema em Pirâmide que, apesar de ter rebentado e das provas estarem todas à vista, ainda existem pessoas que acreditam que vai voltar ou a justiça estava errada. Um dos artigos mais populares na Internet, que revelava todo o golpe, foi o artigo dos Segredos TelexFree que colocou divulgadores em pânico publicado no blog Super Dicas.

Ainda antes de escrever a lista de Esquemas em Pirâmide disfarçados de Marketing Multinível já tinha alertado que esta fraude multinível ia rebentar. Não sabia o dia, mas sabia que estava próximo! Caso estejas interessado em ver como era mais que certo que ia rebentar, recomendo que visites o arquivo de artigos TelexFree no site TenhoDividas.com, para ficares espantado com todas as mentiras e como foi possível muitas pessoas dizerem bem de uma coisa que é um crime punível pela lei do Brasil, de Portugal e EUA.

A esta altura, as mentes por detrás deste esquema fraudulento, o Carlos Wanzeler e James Merrill, foram condenados pela Justiça dos EUA por 9 crimes (conspiração e fraude), além de terem todos os seus bens bloqueados pela Justiça dos EUA. De forma similar, Carlos Costa, o cérebro da TelexFree no Brasil, tem os seus bens bloqueados pela Justiça do Brasil.

Uma das muitas formas de aliciar novas vítimas para a fraude TelexFree

Uma das muitas formas usadas para aliciar novas vítimas para a fraude TelexFree

Agora que a TelexFree chegou ao fim e a Justiça dos EUA e Brasil está a investigar os criadores do esquema e divulgadores que enriqueceram com esta fraude, aqui ficam alguns dados interessantes:

  • O dinheiro das novas vítimas era usado para pagar aos antigos “investidores”. Nunca houve um negócio sustentável por detrás.
  • 3 das 30 pessoas da lista de credores da TelexFree são da Ilha da Madeira.
  • Cada divulgador podia ter mais do que 1 conta. Havia um divulgador que tinha 800 contas.
  • Em 2 anos de atividade os lucros foram inferiores a 2 milhões de dólares. Os lucros não davam para pagar o patrocínio ao Botafogo.
  • O retorno elevado prometido aos líderes alimentou o esquema durante algum tempo. A mudança no plano de compensação a 9 de março de 2014 foi a prova como a bolha estava perto de rebentar.
  • O anúncio da mudança do plano de compensação de 9 de março de 2014 foi feito para entrar milhões de dólares nas contas da TelexFree, para dar o golpe.
  • Os criadores desta fraude desviaram milhões de dólares para as suas contas bancárias pessoais e de familiares. Ficaram milionários ao enganar milhares de pessoas. Viajaram bastante, compraram carros de luxo, imóveis de luxo e barcos.
  • Quando os donos da TelexFree dos EUA (Carlos Wanzeler e James Merrill) souberam da investigação do SEC e do bloqueio, entraram logo com um pedido de Recuperação Judicial em noutro estado, para tentar atrasar tudo e sair deste crime sem ir para a prisão.

Para evitar perderes dinheiro ou entrar numa fraude disfarçada de Marketing Multinível, recomendo que aprendas as identificar fraudes multinível ainda antes de rebentar pois… depois de rebentar o teu dinheiro vai desaparecer.

  • Partilha!!