Vítimas TelexFree Poderão Recuperar Parte do Dinheiro Investido

Vítimas TelexFree poderão recuperar algum dinheiroVítimas da fraude TelexFree vão poder recuperar algum do dinheiro investido no esquema Ponzi. Sabe tudo!!

As pessoas que investiram e perderam dinheiro na TelexFree Inc., o esquema Ponzi internacional que conseguiu juntar cerca de 3 biliões de dólares, vão poder preencher o formulário de recuperação de dinheiro disponível a partir do dia 1 de abril de 2016. Mas, os pagamentos vão demorar alguns meses!

De acordo com Stephen Darr, administrador da falência da TelexFree nos EUA, o sistema vai ser capaz de ajudar a lidar com um grande volume de informação. Acredita-se que a TelexFree seja a maior fraude Ponzi até aos dias de hoje em termos de participantes, com 1.9 milhões de pessoas envolvidas em 240 países.

Como Recuperar Dinheiro TelexFree

O sistema que vai ajudar as vítimas da TelexFree a recuperar o dinheiro investido, vai estar disponível em três idiomas (Inglês, Espanhol e Português), e vai ter vários vídeos para ajudar as vítimas a preencher a informação mais importante.

A informação que tenho até agora, é que as alegadas vítimas vão ter que esperar mais alguns meses para receber algum potencial pagamento. As autoridades Federais dos EUA já bloquearam 150 milhões de dólares em ativos da empresa e dos donos. Mas, esse dinheiro só vai estar disponível quando se chegar ao fim do julgamento do caso criminal contra eles.

Ao mesmo tempo, o administrador do processo de falsa falência da TelexFree, está a tentar recuperar mais dinheiro das vítimas ao processar os principais burlões. Stephen Darr está a processar 15,000 residentes nos Estados Unidos e 78,000 pessoas de outros países, que ganharam dinheiro ilicitamente na TelexFree.

Num esquema Ponzi, o dinheiro dos novos participantes é usado para pagar aos participantes mais antigos.

A TelexFree era apresentada como uma empresa que vendia serviços de Telefone pela Internet – VOIP, quando na verdade a maior parte das pessoas investia dinheiro em “contas” de $1,400 cada.  O VOIP era um serviço fachada, que ninguém usava. Como o incentivo para o recrutamento era enorme, quem entrou também aliciava os amigos e familiares, além de investir em mais contas.

As vítimas só podem reclamar o dinheiro que investiram na TelexFree, segundo a decisão do tribunal, e não os lucros que apareciam no backoffice. Mesmo assim, não existe dinheiro suficiente para todos recuperarem o investimento.

Julgamento dos Donos da TelexFree nos EUA

O julgamento dos donos da TelexFree, a empresa acusada de ser um esquema Ponzi e um esquema em pirâmide nos Estados Unidos, vai começar em outubro de 2016. No Brasil, antes a empresa também tinha sido declarada esquema em pirâmide.

Os donos da mega fraude TelexFree: James Merrill (à direita) e Carlos Wanzeler (à esquerda). Durante 2 anos enganaram as pessoas com promessas de dinheiro fácil, disfarçadas de negócio de marketing multinível.

Os donos da mega fraude TelexFree: James Merrill (à direita) e Carlos Wanzeler (à esquerda). Durante 2 anos enganaram as pessoas com promessas de dinheiro fácil, disfarçadas de negócio de marketing multinível.

James Merril e Carlos Wanzeler, enfrentam acusações de fraude civil e criminal. James Merrill pagou fiança e está em prisão domiciliária com um dispositivo de localização GPS; Carlos Wanzeler fugiu para o Brasil e as autoridades dos EUA estão a negociar a sua extradição para o julgamento em Massachusetts, EUA.

Para as vítimas da TelexFree, isto tem sido uma espera muito longa, que agora começa a dar os seus resultados. A empresa entrou com um pedido fraudulento de proteção à falência em abril de 2014.

Site para Recuperar Dinheiro da TelexFree

Um juiz federal aprovou em janeiro de 2016 o pedido de recomendação do administrador do processo de falência, Stephen Darr, para se usar a empresa BMC Group Inc de Seattle, EUA, para construir um sistema de recuperação de dinheiro para as vítimas em 60 dias. A empresa vai receber $187,500 em duas partes, além de $7,500 por mês para alojar o site, de acordo com os documentos do tribunal.

Stephen B. Darr, administrador de falência da TelexFREE

Stephen B. Darr, administrador da falência da TelexFREE

O processo de verificação dos pedidos de recuperação vai ser um processo enorme, de acordo com Stephen Darr, que tem sido contactado por várias vítimas dos Estados Unidos, Rússia, China e de outros países. Ele também foi contactado por advogados que dizem representar vários grupos, incluindo 60,000 pessoas da África do Sul.

Como parte do processo de verificação, os pagamentos têm que ser aprovados pelo Office of Foreign Assets Control, que é parte do US Department of Treasury, para assegurar que o dinheiro não é pago a terroristas ou traficantes.

  • Partilha!!