Autoridades dos EUA mostram foto dos 20 milhões de dólares escondidos da fraude TelexFree

Colchão fraude TelexFreeDepartamento da Justiça dos EUA partilhou foto com os 20 milhões de dólares escondidos. Estavam na cama do cúmplice de Wanzeler, dono da fraude TelexFree.

As autoridades dos Estados Unidos apreenderam 20 milhões de dólares escondidos na cama de um apartamento, localizado em Westborough, Massachusets e foi preso um homem Brasileiro com conexões à lavagem de dinheiro proveniente da fraude TelexFree.

Cleber Rene Rizerio Rocha (28 anos) foi acusado criminalmente por lavagem de dinheiro. Foi preso depois de se ter apresentado em tribunal.

A viagem que era dita por Cleber, como uma viagem de lua de mel, acabou mal e foi descoberta a verdade. O objetivo era tratar de tudo para mandar 40 milhões de dólares escondidos nos EUA para o Brasil, para o dono da TelexFree Carlos Wanzeler.

Cúmplice pode apanhar 20 anos de prisão

A acusação menciona que Cleber Rocha era o intermediário de Carlos Wanzeler e entrou em contacto com uma testemunha para ajudá-lo a transferir milhões de dólares da fraude TelexFree – ainda escondidos em Boston – dos Estados Unidos para o Brasil.

A testemunha, que trabalha para o governo, alegadamente tinha combinado com o sobrinho de Wanzeler no Brasil de lavar o dinheiro através de Hong Kong, para converter o dinheiro em Reais do Brasil, e transferir para contas no Brasil.

De acordo com os documentos do tribunal, Cleber Rocha, agiu como correio do sobrinho de Wanzeler, voando do Brasil para o Aeroporto JFK em Nova Iorque. No dia seguinte, encontrou-se com a testemunha num restaurante e entregou 2.2 milhões de dólares numa mala. Depois do encontro, os agentes seguiram o Cleber Rocha até a um complexo de apartamentos em Westborough, Massachusets e prenderam-lhe mais tarde. Nessa noite, os agentes federais vasculharam o apartamento e encontraram bastante dinheiro escondido na cama. Foi encontrado um total de 20 milhões de dólares escondidos.

Na notícia oficial do Departamento da Justiça dos EUA sobre a prisão de Cleber Rene, o cúmplice da fraude TelexFree pode apanhar 20 anos de prisão, três anos de liberdade supervisionada e uma multa de 250 mil dólares ou o dobro do ganho ou perdas, o que for maior.

A prisão do cúmplice da TelexFree foi uma notícia bastante popular nos Estados Unidos, que o Departamento de Justiça decidiu partilhar uma foto do caso no twitter:

  • Partilha!!