Como Recrutar Melhores no Marketing Multinível

Dicas de Recrutamento MultinívelAprende como recrutar novos participantes para o negócio multinível que promoves. Cria a tua rede de downlines!

Como qualquer profissional de Vendas ou de Recursos Humanos, tu vais precisar de aprender várias coisas se queres mesmo atingir o sucesso com a oportunidade de marketing multinível na qual és hoje um participante. Uma dessas coisas é “Como Recrutar novos participantes?”.

Não cometas os mesmos erros que outros líderes! Prepara-te.

Quanto mais educado estiveres sobre o marketing rede, network marketing ou marketing multinível, mais probabilidades terás de alcançar o sucesso e obter um rendimento mensal bem superior ao que esperas. Não sejas razoável! Segue estas dicas e dá o teu melhor.

Fórmula de Recrutamento em 5 Passos!

A principal razão porque a maior parte dos participantes em negócios multinível não consegue chegar ao patamar acima, é porque não sabem como contactar as pessoas fora do seu círculo de influência, conhecido como “o mercado frio”.

Quando restam apenas aqueles contactos na tua lista “quente”, vais ter a tendência de guardá-los com medo, uma vez que falas com essas pessoas frequentemente e sabes muito bem qual vai a sua reação.

Não cometas o ERRO de recrutar amigos ou familiares! Vais perder tempo, credibilidade.. e dinheiro. Tempo é dinheiro!

Ao contrário das vendas, onde deves estar treinado para “manipular” e “fechar negócio”, na indústria do multi-level marketing deves procurar pessoas suficientemente motivadas, que sejam capazes de tomar decisões sozinhas.

Para que não cometas o mesmo erro que outros participantes na indústria de vendas diretas, que se tornaram em líderes rápido e deram cabo do negócio porque não souberam gerir todos os aspetos do negócio, deves seguir as dicas:

  1. Fala com novas pessoas – Sai da tua área de conforto. Isto não é nenhum negócio para os amigos ou familiares. Tens que pensar muito além das tuas amizades. Se não tentares agora falar com novas pessoas, travar novas amizades, etc, mais tarde vais ter que acabar por fazer… ou a palavra “insucesso” vai fazer parte da tua biografia.
  2. Convida pessoas motivadas e independentes – As pessoas motivadas e independentes são aquele tipo de pessoas que faz as coisas acontecer. Só precisas de explicar, ensinar e elas fazem o resto. Mais vale recrutar uma pessoa motivada, do que recrutar 10 pessoas desmotivadas. Vais perder tempo, dinheiro e podes arruinar a tudo o que conseguiste até agora.
  3. Ensina as diferenças entre Pirâmide e MMN – Explica bem as diferenças entre o que é um Esquema em Pirâmide e o que é o Marketing Multinível. Para quem não tem percebe muito bem do assunto vai dizer que as duas coisas, são o mesmo. ERRADO! No primeiro, vai falir em algumas semanas/meses depois e vais perder dinheiro, enquanto no outro podes ganhar dinheiro.
  4. Fala nos benefícios do MMN – Existem vários benefícios! A maior parte das pessoas que todos nós conhecemos vivem ao dia, pelo menos de segunda a sexta, com uma rotina controlada pelo relógio. Uma boa parte delas estão num trabalho que não gostam e 99,99% delas acreditam que deveriam ganhar mais dinheiro. A maior parte dessas pessoas passa o dia todo a queixar-se da vida. Isso são falhados! Com o MMN, o sucesso depende de ti. Claro que nem todas as pessoas vão ganhar dinheiro, mas se não tentares de certeza que nunca vais conseguir.
  5. Apresenta a negócio multinível (ao detalhe) – Usa vídeos, slides e outros documentos para apresentar o negócio multinível para o qual estás a convidar novas pessoas para pertencerem à tua equipa. Mostra as coisas como são, não cries falsas expetativas só para recrutar mais 1 pessoa. Lembra-te! Por cada pessoa recrutada, vais ter que lhe acompanhar.

AVISO: Etoro é uma plataforma com múltiplos instrumentos financeiros, que disponibiliza produtos CFD e não CFD.
75% das contas perdem dinheiro ao negociar CFDs com esta corretora. Deve considerar se pode tomar o alto risco de perder o seu dinheiro.

Para complementar estas dicas, recomendo que leias o artigo sobre como recrutar sem gastar dinheiro. É uma boa forma de alavancar o teu sucesso.

Agora é a tua vez! Vai à luta. Segue estas dicas ou vais continuar a ser sempre aquele participante razoável no multinível.

  • Partilha!!