Como Criar um Negócio de Marketing Multinível de Êxito?

Criar Negócio MultinívelO guia mais completo e em Português sobre como criar uma empresa de Marketing Multinível. Aprende como funciona.

Se tens visão de empreendedor, estás farto de ser um simples Distribuidor ou Recrutador na indústria do MMN, está mais do que na hora de dar um salto de 360º e criar um negócio Multinível. Este guia em Português vai te ajudar a ter uma nova visão sobre como criar um negócio, as melhores ideias e por onde começar.

Criar um negócio de MMN é muito parecido a criar um negócio tradicional, a diferença é estar preparado para os desafios de crescer rápido, focar-se nos Distribuidores e Clientes, para mais tarde dominar o mercado das vendas diretas.

Criar uma Empresa de Marketing Multinível em 10 Passos

Nos dias de hoje criar um negócio é muito mais fácil e barato, do que muitas pessoas pensam.  Por isso, talvez esta é a tal oportunidade pela qual sempre sonhaste, mas só surgiu agora. Está tudo a teu favor.

O Marketing Multinível, Marketing de Rede, Network Marketing ou MLM é uma indústria que cresce a bom ritmo, acompanhando a tendência mundial, mas antes de criar uma empresa de MMN existem vários passos que tens que seguir.

Passo 1 – Escolhe um nome, cria uma empresa e regista a marca. Depois de pensares em vários nomes, deves escolher um nome, criar uma ou mais empresas com esse nome para suportar o negócio no país ou países onde estiver e, também bastante importante, deves registar a marca e vários domínios, para que ninguém possa usar a tua marca.

Passo 2 – Escolhe um produto ou serviço revolucionário. O mais importante, em qualquer empresa de marketing multinível é o produto ou serviço. Escolhe um que seja revolucionário e funcione. Pode ser um produto de beleza que elimina melhor os pontos negros que a concorrência, uma aplicação que dê bastante jeito, entre outras coisas.

Passo 3 – Cria uma estrutura de comissões atrativa. A estrutura de comissões, também conhecida como plano de compensação, incentivos ou cashback, deve ser fácil de entender e lucrativa para todos os membros. Quem vender deve ganhar, quem não vender não deve ganhar. É assim que funciona.

Passo 4 – Evita qualquer semelhança com um Esquema em Pirâmide. Evita planos de compensação insustentáveis, que mais cedo ou mais tarde vão acabar por dar cabo da empresa e ainda trazer problemas. Todas as pessoas querem dinheiro fácil, mas devem entender que não existe. Não vais querer acabar como estes Esquemas em Pirâmide.

Passo 5 – Cria credibilidade para o negócio multinível. Isto significa juntar nomes importantes à empresa. Um exemplo prático, é usar o nome de celebridades para promover produtos ou ter a sua própria linha de produtos. São várias as empresas que fazem isso e está provado que funciona.

Passo 6 – Dá um preço alto, mas não exagerado. Para recompensar bem os distribuidores pelas vendas e ainda pagar várias comissões importantes para qualquer negócio multinível, não só a empresa tem que conseguir os produtos a um preço baixo, mas também deve vender caro, mas sem exagerar no preço. Ao ter um preço alto, mas não exagerado, vai fazer com que as pessoas olhem para o produto com outros olhos, além de ser lucrativo.

Passo 7 – Define vários requisitos para subir no negócio. Para incentivar os melhores distribuidores a criar uma grande rede de empreendedores e vender bastantes produtos, deves criar vários níveis ou um ranking. Os requisitos devem incluir novos distribuidores recrutados e vendas. Isto vai assegurar não só que o negócio cresce, mas que o produto vai ser vendido.

Passo 8 – Encontra “early adopters” que sabem recrutar e vender. Para alavancar o negócio multinível e começar com o pé direito, deves encontrar “early adopters” que estão dispostos a fazer tudo para  o sucesso da empresa, mas também para subir na classificação e ganhar prémios.

Passo 9 – Cria as ferramentas necessárias para ajudar os Distribuidores a alcançar o sucesso. Com tudo pronto, está na hora de investir dinheiro na criação de material de marketing, site, escritório virtual e folhetos. Cria uma experiência única à volta da empresa, que não só vai atrair novos distribuidores, como vai ajudá-los a vender produtos mais rápido do que pensam.

Passo 10 – Cria eventos periódicos para criar mais interesse, comunicar com os distribuidores e alavancar a empresa. Para incentivar os distribuidores, mas também para apresentar as novidades e ajudá-los a ter sucesso, cria novos eventos de tempos em tempos, para mostrar que o sucesso só depende de cada distribuidor e das suas vendas.

Criar uma empresa de multinível não é fácil, no entanto, hoje em dia não precisas de milhões de euros e uma grande equipa de funcionários. Com a Internet podes encontrar à distância de um clique várias empresas ou profissionais, que poderão fazer acontecer as coisas por muito menos dinheiro.

Não desistas!

  • Partilha!!