5 Mentiras contadas pelos participantes de Fraudes MMN

Mentira da FRAUDE MMNDescobre quais são as mentiras mais comuns contadas pelos participantes em Fraudes MMN. Não caias neste “conto do vigário”!

Tenho um amor e ódio ao mesmo tempo ao Marketing Multinível. Essa foi uma das principais razões porque decidi criar o MarketingMultinivel.pt. Como os principais crimes onde se ganha muito dinheiro de forma rápida e fácil são muito arriscados, como vender droga ou assaltar bancos, os aldrabões encontraram uma nova forma de ficar milionários no século 21. A isto chama-se fraudes multinível.

Até agora já vi muitas fraudes multinível que rebentaram. A Telexfree, a Wings Network, a Unetenet, a Youphi, a Paymony, entre muitas outras. Todas elas eram “vendidas” como uma INOVAÇÃO ou NEGÓCIO LUCRATIVO. Na realidade, eram fraudes disfarçadas de MMN. Só foi lucrativo para os primeiros que entraram e ficaram milionários com o dinheiro das vítimas. Os outros perderam o dinheiro todo e alguns, como não percebem nada investiram tudo o que tinham e ficaram com dívidas.

Mentiras mais contadas em FRAUDES MMN

Está na hora de alertar para as várias mentiras que são contadas pelos participantes de fraudes MMN para aliciar novas vítimas a entrar. Existem vários sinais de alerta de fraude que deves procurar antes de investir o teu dinheiro em qualquer empresa, que prometa um retorno elevado sem fazer nada.

Muitos afiliados recrutam novas vítimas para o esquema, porque essa é a forma mais fácil e rápida de converter o saldo virtual do Backoffice em dinheiro real… e de lixar com a vida das outras pessoas.

Não acredites nestas mentiras:

  1. “MMN não é uma pirâmide” – Como muitas pessoas não sabem o que é Marketing Multinível e a Internet está cheia de mentiras a dizer que vários milionários reputados, como Donald Trump, Bill Gates, Robert Kiyosaki e outros falaram bem do MMN e que é o futuro, estes aldrabões usam qualquer argumento falso para tentar aliciar novas vítimas. Este modelo de negócio é uma fraude, um negócio ilícito… um crime financeiro e contra a economia popular. Dão ênfase ao recrutamento desenfreado em seminários e webinários, sem haver qualquer critério, prometem dinheiro fácil e abusam de símbolos de status para convencer novas vítimas a entrar.
  2. “Tem produtos”Já conheceste alguém que usou os produtos da Herbalife, TelexFree, Paymony, Wings Network, Geteasy e de outras fraudes que não fossem também afiliados? Alguém que não ganha comissão por recrutar novas vítimas ou já fui cliente dos seus produtos (e não afiliado) alguma vez recomendou esse produto ou serviço dizendo que era bom? Os amigos recomendam produtos e serviços, mas isso não acontece em fraudes MMN – a menos que o amigo seja afiliado desse esquema.
  3. “Marketing Multinível é ensinado em Harvard”O MMN nunca foi ensinado na Universidade de Harvard. É uma mentira. Como em qualquer universidade, na Universidade de Harvard existem disciplinas onde falam de “case studies”. Um dos case studies de 1992, “Causes of Failure in Network Organizations“, falam negativamente deste tipo de venda. Outro case study com uma conclusão negativa, é o estudo “Mary Kay Inc.: Direct Selling and the Challenge of Online Channels“. Dizer que Harvard ensina ou aprova o MMN, é como dizeres que o teu professor de história aprova o Holocausto só porque falou nisso nas aulas. É PURA MENTIRA! Em 1995 a Universidade de Harvard afirmou NOVAMENTE que não ensina ou aprova o MMN numa notícia do Wall Street Journal.
  4. “Os empregos e o governo também são pirâmides” – Não! Num emprego real não é preciso pagar para trabalhar. Não és obrigado a comprar o produto da empresa! Não precisas de recrutar otários! Não tens a necessidade de dizer a ninguém que estás nessa empresa e para todos os teus amigos passarem lá. Não é preciso convenceres os teus amigos a entrarem. Embora as estruturas possam ser similares, tens que entender porque são assim. O teu departamento ou loja só tem um chefe, porque o cargo não requer mais do que uma pessoa, da mesma forma que o país só pode ter um presidente, vários deputados e milhares de eleitores.
  5. “Não é preciso recrutar ninguém” – Apesar de andarem o tempo todo a dizer isso, todos os participantes acabam por recrutar novas vítimas. Nessa lista de vítimas estão amigos, familiares e conhecidos. São alguns dos tipos de pessoas que participam nas fraudes! Nessas empresas existem produtos de fachada para disfarçar a prática de pirâmide que é evidente demais. A única forma de fazer dinheiro nestes negócios é recrutando, com a ideia do “TRABALHAR EM CASA”, “GANHAR DINHEIRO FÁCIL”, “RENDIMENTO MENSAL”, “NEGÓCIO RENTÁVEL” e outras mentiras.

Tem cuidado com as mentiras que te contam para entrares neste tipo de empresas, onde as mentiras ajudam a “vender” o esquema e no fim as pessoas perdem o dinheiro porque acreditaram em coisas que não verificaram se era verdade ou não.

Fica longe destes negócios ilícitos que crescem hoje em dia na Internet como cogumelos e precisam de novas vítimas!

  • Partilha!!