Golpes mais comuns para criar uma Fraude Multinível

Produtos usados em fraudes MMNDescobre quais são os golpes mais comuns para criar fraudes disfarçadas de empresas de Marketing Multinível. Os aldrabões usam isto!

Apesar dos esquemas fraudulentos disfarçados de Marketing Multinível estarem cada vez mais sofisticados, com novas estratégias, regras e manobras, mas o golpe usado continua a ser quase sempre o mesmo.

Hoje em dia são vários os golpes que existem e por isso, é importante que saibas quais são os produtos físicos ou virtuais mais usados para camuflar esquemas em pirâmide. Pois, assim não manchas a tua reputação e não perdes dinheiro, com estas aldrabices muito comuns.

Lista dos Golpes mais comuns

Nesta indústria, todas as empresas que prometem que ao investir X tu vais ficar com um retorno de 100%, 200%, 300% ou até mais, sem vender nenhum produto ou com recrutamento de novos participantes, é um alerta vermelho, isto é, é um Esquema em Pirâmide.

Em média os esquemas em pirâmide duram entre 6 meses a 2 anos, no entanto, isso depende de muitos fatores. Para acelerar o recrutamento de novas vítimas para o esquema todas as burlas usam as mesmas estratégias: aumentar o bónus mensal, patrocinar uma equipa, fazer uma parceria com uma empresa com reputação ou apresentar falsos contratos.

Depois da pirâmide crescer até a um nível insustentável, onde o número de novos participantes não consegue sustentar os pagamentos feitos aos antigos participantes, os esquemas costumam mudar as regras dos pagamentos e transferências com: a cobrança de novas taxas mais altas e a alteração do valor mínimo e máximo de levantamento ou transferência.

Ao analisar várias fraudes MMN nestes últimos meses, cheguei à conclusão que estes são os golpes mais comuns:

  1. Bebidas energéticas
  2. Comodato de Geolocalizadores
  3. VOIP
  4. Revistas
  5. Falsa mineração de Bitcoins ou de outras moedas virtuais
  6. Clone Whatsapp
  7. Redes Sociais quem pagam
  8. Bandas de recuperação
  9. Suplementos e Milkshakes

Da próxima vez que alguém lhe vier prometer um negócio lucrativo ou uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil, sem ter que vender e com um retorno anormalmente elevado, não entres. Caso contrário vais perder dinheiro e ainda passar por otário!

Antes de entares numa empresa de MMN, descobre se estás perante uma fraude ou não. Descobre quais são os 5 sinais de alerta de esquemas em pirâmide!

  • Partilha!!