Clone Whatsapp usado como Disfarce de Fraudes Multinível

Golpe do clone WhatsAppTem cuidado com Fraudes disfarçadas de Marketing Multinível, que usam apps semelhantes ao Whatsapp. Esta é a nova tendência!

Todas as fraudes multinível usam sempre um produto físico ou virtual, para disfarçar a fraude e parecer que é uma empresa legítima. Foram várias as fraudes que rebentaram nestes últimos anos e todas elas usavam golpes muito parecidos. Desde o Voip, Armazenamento na Cloud, Apps para iPhone/Android, Jogos flash, Moedas virtuais, Suplementos e outros produtos.

Os aldrabões por detrás dos esquemas em pirâmide decidem qual o golpe a usar dependendo de vários fatores, como o custo de colocar o plano em prática e a facilidade de continuar com toda a “enrolação” . Como o WhatsApp está a ter bastante sucesso no momento e é fácil de criar um clone, já começaram a aparecer os primeiros golpes que usam uma app igual do WhatsApp e promete tornar-te rico.

Golpe das apps de mensagens e chamadas

Antes de continuar, é importante voltar a relembrar o que é o MMN. O Marketing Multinível consiste na venda de um produto ou serviço diretamente ao consumidor, e o afiliado receba uma comissão deve evento. Tudo o que seja diferente disso não é MMN. É simples!

Nos golpes MMN, os seus criadores e afiliados dizem 1001 mentiras para tentar justificar os ganhos fixos ou as comissões elevadas e insustentáveis. Nenhuma empresa credível, legal e sustentável de MMN alguma vez vai oferecer um plano de compensação onde tu compras um pacote por 1000€ e no fim de 12 meses ficas com 3000€, sem fazer nada. Ninguém vai te dar dinheiro sem trabalhares e, certamente, isso é o engodo usado para atrair novas vítimas para participar no esquema.

Por cada esquema em pirâmide que fecha ou é bloqueado, aparecem mais uns quantos. Apesar de ser ilegal, isso acontece por 2 razões: existem aldrabões interessados em ter uma vida de milionário fácil com o o dinheiro dos outros e, também, existem pessoas interessadas em ganhar dinheiro fácil sem se importarem em estarem a ajudar a fazer crescer um esquema ilegal e punível em Portugal, no Brasil e em outros países. Até existem pessoas que se dedicam a isso e ainda dizem-se “empreendedores de network marketing”.

Enquanto os afiliados mentirosos entram numa fraude e fogem para outra quando rebenta a primeira, e, pelo caminho venderam-te créditos virtuais sem valor, se alguma vez entrares, vais entrar e perder todo o dinheiro com as ilusões de dinheiro fácil. Por isso… muito cuidado com esses chico-espertos!!

Fraudes que usam o Golpe Clone Whatsapp

Depois da Telexfree rebentar e de muitas outras fraudes – que seguimos – fecharem, foram vários os esquemas que começaram a aparecer usando este novo golpe. As fraudes que usam o golpe do clone Whatsapp são:

Para mostrar como os afiliados destes tipos de fraudes são bastante ativos e dizem muitas mentiras para “apanhar” muitos otários e ganhar umas comissões, abaixo deixo as mentiras que vi um afiliado partilhar no Facebook. É interessante ver como ainda não foi lançada e já usam os termos “é seguro“, “ganhos são excelentes!” e outras mentiras.

Várias mentiras iFreex partilhadas por um afiliado extremamente motivado

Várias mentiras iFreex partilhadas por um afiliado extremamente motivado

  • Partilha!!