Críticas sobre os Negócios Multinível

Críticas dos negócios MultinívelAcede à lista das críticas mais comuns que os distribuidores têm que enfrentar ao promover um Negócio Multinível. Prepara-te para seres criticado!

Se promoves uma ou mais empresas de Marketing Multinível a Part-time ou Full-time, o mais certo é que já te tenhas deparado com várias situações, onde as pessoas criticam a empresa e em muitos casos, chegam a chamar uma empresa legítima de MMN de esquema piramidal. Não fiques chateado com isso, porque vai acontecer várias vezes. Devido à TelexFree, Wings Network e a outras fraudes, as pessoas já não podem ouvir mais falar de negócios multinível. É simples! Foram enganadas com esses esquemas fraudulentos disfarçados de MMN e, agora, acreditam que todas as empresas de MMN são pirâmide.

Como já disse anteriormente, no Marketing Multinível LEGÍTIMO tem que haver a venda de um produto real ou virtual. Se não houver a venda de um produto e estiver focada no recrutamento, então, quase de certeza, a empresa é uma fraude.

Aqui ficam algumas das críticas mais comum sobre o MMN:

  1. A primeira crítica e a mais geral, é a que tem a ver com a comparação entre os esquemas em pirâmide. Como é muito comum entre os esquemas em pirâmide (esquemas ponzi ou fraudes multinível), tu vais ouvir dizer que a empresa X ou Y, é um “negócio multinível fantástico” ou “inovador”, que promete um retorno de mais de 100% sobre o teu investimento inicial. Dá logo para perceber que isso é uma FRAUDE. Ninguém dá nada a ninguém e, essa empresa de certeza que não lhe vai dar nada. Durante alguns meses poderá funcionar essa fraude mas, mais cedo ou mais tarde vai rebentar, como já aconteceu com algumas das empresas que alertei para teres cuidado na lista de fraudes multinível.
  2. A segunda crítica mais comum, tem a ver com quem está nos níveis superiores e ganha dinheiro com as vendas dos que estão abaixo deles. Pagar comissões aos que estão acima é sustentável apenas quando o valor pago em comissões não ultrapassa os 70% do valor total de lucro para a empresa. Sei que queres ganhar dinheiro mas, se a empresa não lucrar com a venda desse produto, como é que vais continuar a ganhar dinheiro e também, como é que a empresa vai continuar a funcionar? É impossível! Nos esquemas em pirâmide replicam este caraterística, mas oferece comissões demasiado altas, por essa razão, dá logo para perceber que está perante um esquema fraudulento.
  3. A terceira crítica está relacionada com a maneira de desenvolver estratégias de marketing para criar redes, procurar clientes dos produtos e torná-los em afiliados. Em várias ocasiões, as pessoas acabam por divulgar mentiras, sobre os ganhos e vantagens, falando de oportunidades milionárias, prometendo dinheiro fácil com pouco esforço. Neste estilo centrado na “pesca” de pessoas, desprestigiam o trabalho sério e a liderança, criando desconfiança.
  4. A quarta crítica está relacionada com a empresa e a forma como comunica com os seus distribuidores e clientes. Muitas vezes, nem sabemos quem está por detrás da empresa, nem onde ficam os escritórios ou a sede. Entrar em contacto por email ou live chat, não é a mesma coisa que saber que tens próximo de ti um escritório ou a sede, onde podes não só começar a fazer parte do projeto, mas também deixar as tuas dúvidas, questões e opiniões. Normalmente, quando uma empresa começa a falhar o suporte ao cliente ou não presta informação verdadeira sobre a localização da empresa ou dos seus escritórios, o mais certo é que esteja perante uma fraude.

Estas críticas são comuns entre os tipos de pessoas que já participaram em esquemas em pirâmide e perderam todo o seu dinheiro, ou conhecem alguém que entrou em fraudes disfarçadas de MMN. Os esquemas em pirâmide duram entre alguns meses, até a um máximo de 3 anos. Por essa razão, se a empresa já tem mais de 3 a 5 anos no mercado, com o mesmo plano de compensação,  o mais certo é que seja uma empresa legítima.

  • Partilha!!