3 Dicas para Vender Produtos Rápido

Como vender rápidoDescobre a tática que deves usar para vender qualquer coisa em qualquer lugar. Como os melhores vendedores conseguem vender. Pronto?

Vender produtos aos clientes e amigos por muito bom e agressivo que sejas, nem sempre é fácil, pois mal as pessoas ouvem a palavra “vender” desatam logo a correr. Por isso, tens que seguir outra estratégia se queres criar um negócio lucrativo onde quer que estejas.

Assim como a venda está enraizada em qualquer negócio e o sucesso está em quem dá a cara, tudo isto vai depender das tuas habilidades como vendedor. Se o teu marketing não conseguir vendas, então o teu marketing não vale nada. Tens que criar algo que seja chamativo e que coloque todas as pessoas interessadas em adquirir o produto.

O marketing é a forma como comunicas com os teus clientes e potenciais clientes para vender um determinado produto. Já não existe mais o porta a porta. Estamos na nova era da Internet e das Redes Sociais. Mas tem cuidado! Existem muitas pessoas que fogem mal ouvirem que estás a vender qualquer coisa, pois já foram enganadas no passado por fraudes multinível disfarçadas de negócios legítimos, como a TelexFree, Wings Network, EmGoldex, BBOM, entre outras.

Aqui ficam várias dicas que deves usar no momento de vender os produtos do negócio multinível que andas a promover:

  1. Prova Social – Os gurus do multinível sabem que a confiança é fundamental para vender. O problema principal está em conseguir estabelecer a confiança suficiente para materializar a venda e tornar o novo cliente num cliente habitual. É aqui que entra a prova social. Este conceito tornou-se popular no livro de Robert Cialdini, intitulado de “Influence“. A prova social não é só marketing inteligente, como é uma obrigação para os que querem vender mais. Além disso, é tão simples que outras pessoas podem desfrutar dos benefícios dos produtos e mais tarde partilham a palavra com os seus amigos e familiares.
  2. Escassez – Segundo Robert Cialdini, “as pessoas estão mais motivadas em agir rápido pela perda potencial de algo, do que pela possibilidade de ganhar algo do mesmo valor”. Se tu vês um produto que possa ser do teu interesse e vês que tem um desconto vantajoso que termina em poucas horas, automaticamente não olhas para isso como uma compra, mas sim como uma oportunidade. O conceito de escassez é muito utilizado no marketing. Mas existem outros métodos para criar a escassez, como o stock de produto limitado, data limite, webinars e eventos.
  3. Idioma sensorial – Isto é o idioma com que falamos com o nosso cérebro primitivo (subconsciente). Se aprenderes a te conetar com os teus clientes através do subconsciente, então vais conseguir com que comprem sem ter que manipular ou pressionar. A melhor forma de se conetar aos teus clientes é através de sensações.

As pessoas gostam de comprar coisa, mas odeiam que lhes vendam. Assim, a partir de agora tu não deves começar logo a vender, utiliza o subconsciente e as vantagens do produto, além da prova social e da escassez para aumentar as tuas vendas.

Os teus clientes logo logo vão agarrar do cartão de crédito para comprar o que estás a vender!

  • Partilha!!