Universidade de Harvard NÃO ENSINA Marketing Multinível

Universidade de HarvardA Universidade de Harvard NUNCA ENSINOU e NUNCA APROVOU o Marketing Multinível. Está na hora de expor a MENTIRA mais usada pelos “vendedores de sonhos“!

Aqui está um dos mitos mais  mais usados pelos aldrabões por detrás de fraudes MMN, para tentar tornar legal um plano de negócios ilícito ou recrutar novos distribuidores para uma má empresa de MMN. É uma grande mentira que é dura há muitos anos! A verdade é que, a Escola de Negócios Harvard não ensina Marketing Multinível, Network Marketing, MLM ou qualquer esquema similar.

Quem disser que a Universidade de Harvard ensina MMN, que mostre provas… porque… não existem.

Os “vendedores de sonhos” usam esta mentira popular no MMN, dizem repetidamente que o Marketing de Rede é ensinado em várias escolas nos EUA e na Universidade de Harvard, e que desenvolveram uma lista de 3 itens para localizar os negócios MMN de sucesso, para atrair novas vítimas. Algumas vezes dizem que essa lista tem as 4 fases do sucesso do negócio.

Universidade de Harvard NUNCA aprovou ou ensinou Marketing Multinível

Isto é uma mentira repetida milhares de vezes para tentar legalizar esquemas duvidosos. Foi bastante usada na altura da fraude Telexfree, quando a fraude estava no seu auge. Neste momento, estava mentira está sendo usada por “vendedores de sonhos” de novos golpes multinível ou de empresas de Marketing Multinível com um péssimo produto.

Basta uma pesquisa no Google por “Harvard Marketing Multinível” ou “Harvard ensina marketing multinivel?”, para encontrar dezenas de blogs ou sites de “vendedores de sonhos” a partilhar esta mentira.

A Harvard Business School (HBS) está tão farta desta mentira partilhada pelos participantes em negócios duvidosos, ao afirmarem uma coisa que não é verdade. Se algum desses negócios  suspeitos afirmar essa mentira, o mais certo é que sejam processados pela HBS, como informa o artigo “NOT TAUGHT AT HARVARD: MULTILEVEL MARKETING” de 1995, onde passamos a citar:

“Se os escritórios de advogados ganhassem 1 dólar por cada chamada que tivemos ao longo dos anos, sobre se a Harvard Business School ensina Marketing Multinível ou tem disciplinas sobre isso, poderíamos fazer uma festa de Natal muito generosa”, diz um comunicado interno da HBS. “Esta afirmação é mais difícil de matar do que um dente.”

O que antes era um incómodo, agora mais se parece com uma difamação ou calúnia, disse Frank J. Connors, o Advogado de Harvard. Alguns folhetos, por exemplo, afirmam falsamente que Harvard conduziu uma “pesquisa extensiva na indústria de Network Marketing”, e que a universidade chama o Marketing Multinível de “uma oportunidade uma vez na vida.”

Já deu para entender? A Escola de Negócios Harvard não ensina MMN!! Tudo o que ouviste de algum participante neste tipo de esquemas duvidosos é mentira.

Ok! Mas como é que este rumor começou? É simples! Começou com um participante nestes negócios duvidosos, que precisava de algo para dar reputação ao esquema. Em 1984, um consultor de MMN chamado Beverly Nadler, publicou o artigo na revista Business Connections (uma revista da indústria MMN obscura), que afirmava o seguinte:

O Marketing Multinível (também conhecido como MLM) finalmente ganhou respeito. Está a ser ensinado na Harvard Business School, e ambos, a Stanford Research e o Wall Street Journal concluíram que entre 50% a 65% dos bens e serviços vão ser vendidos usando métodos multinível nos anos 1990. Isto é uma indústria multi-bilionária.

A fonte desta informação NUNCA foi divulgada e o Wall Street Journal nunca afirmou que entre 50% a 65% dos bens ou serviços seriam vendidos através de MMN nos anos 90. Quando uma empresa ou recrutador usa esta mentira, deves evitar. É um aldrabão. Foi uma mentira bem grande! Se fosse verdade, teriam indicado as provas, mas nunca o fizeram, porque não existe.

Embora agora seja menos frequente ouvir essa mentira, ainda existem os tais vendedores de sonhos desesperados, a tentar encontrar a sua próxima vítima.

Da próxima vez que alguém afirmar uma coisa tão absurda, como esta, deves pedir provas.

  • Partilha!!