FORSAGE – A Fraude Revelada. Os Últimos Perdem TUDO!

Análise ForsageNão invistas na FORSAGE sem antes ler isto. Esquema Ponzi com smart contract de Ethereum, promovido como Marketing Multinível. Os últimos perdem tudo!

Com os falsos Gurus do Marketing Multinível desesperados em ganhar dinheiro fácil a enganar pessoas com pouca ou nenhuma experiência em MMN, investimentos e criptomoedas, um dos novos esquemas que mais leitores do blog Marketing Multinível têm sugerido novos alertas, é precisamente a FORSAGE. Aumenta a cada dia o número de  novos participantes na fraude FORSAGE em Portugal.

Devido à pandemia de coronavírus, muitas pessoas procuram por um rendimento extra e acabam por ser vítimas deste tipo de esquemas fique rico rápido.

Se alguém te convidou para a FORSAGE ou ainda tens as tuas dúvidas, descobre como funciona. Certamente vais mudar de ideias e não investir.

Como funciona a FORSAGE?

Apesar dos falsos Gurus do Marketing Multinível dizerem que a FORSAGE é um coisa inovadora, segura e um investimento lucrativo, é totalmente mentira.

Eles precisam de ti (e do teu dinheiro), para depois se gabarem dos ganhos e funcionar como um íman para atrair novos participantes. Muitas vezes vão usar títulos do género “como ganhei $xx.xxx” ou “como fiquei milionário em 50 dias” para atrair ainda mais a atenção.

Como é óbvio demais, não vão dizer que é um esquema Ponzi

Dizem de tudo.

Uns recrutadores (aka burlões) dizem ser MMN, outros crowdfunding descentralizado ou até uma fábrica de ethereum.

NÃO. Não é Marketing Multinível. No MMN só existe pagamento de comissões pela venda de produtos ou dos produtos vendidos pelos downlines.

Também não é crowdfunding descentralizado e tão pouco uma fábrica de ethereum.

Basicamente, pessoas colocam dinheiro no esquema FORSAGE, com a promessa que vão receber mais do que investiram. Para receber, precisam de chamar novos participantes, que devem também colocar dinheiro. Assim que abrandar a entrada de dinheiro (e novos participantes) no esquema, colapsa.

Até aqui, está explicado o porquê do desespero dos recrutadores (aka burlões).

Mas, como funciona a FORSAGE? É muito simples de explicar o esquema.

Para participar no esquema, é necessário investir 0.05 Eth, onde cada 0.025 Eth é dividido pelos programas de investimento fraudulento Forsage X3 e Forsage X4.

Investimento inicial na fraude FORSAGE

Cada programa (Forsage X3 e Forsage X4) tem 12 slots. A slot #1 de cada programa custa 0.025 Eth e é ativada no início, com o investimento inicial de 0.05 Eth.

Como funciona a FORSAGE

Depois de ativada a slot #1, é possível ativar as slots #2, #3, etc. Não é possível saltar slots. É uma maneira usada pelo esquema Ponzi, para fazer com que o dinheiro continue a circular dentro e quem está no topo da fraude seja beneficiado.

Como é óbvio, o dono, os cúmplices e os primeiros promotores do esquema Ponzi vão receber o dinheiro de todas as pessoas abaixo. Tudo o resto vai perder parte ou todo o dinheiro.

Se fosse um sistema legítimo, estaria legal e teria autorização para operar e aceitar investimentos. A FORSAGE em Portugal não tem autorização da CMVM. O mesmo acontece noutros países.

Está ilegal.

A 30 de junho de 2020 o regulador Securities and Exchange Commission das Filipinas emitiu um alerta de fraude FORSAGE.

Alerta fraude FORSAGE SEC Filipinas

Embora em nenhuma parte do site forsage.io mencione quem é o criador da fraude FORSAGE, graças ao alerta da SEC das Filipinas, foi possível chegar até ao dono do esquema.

Segundo o documento acima, Lado Okhotnikov é o dono da FORSAGE. Vários vídeos publicados por promotores do esquema revelam que é o dono, criador e programador.

Lado Okhotnikov, o dono da fraude FORSAGE

Quer o esquema Ponzi FORSAGE use blockchain ou não é indiferente. Continua a ser uma fraude e assim que abrandar a entrada de Ethereum no esquema, vai acabar por colapsar.

  • Partilha!!