5 Táticas de Negociação para Vender ou Recrutar no Marketing Multinível, segundo um Agente do FBI

Táticas de negociação FBICom dificuldade a Recrutar ou Vender produtos no Marketing Multinível? Usa a tática de um Agente do FBI para alavancar o teu sucesso imediatamente.

À primeira vista pode não parecer, mas vender ou recrutar novos distribuidores tem algumas semelhanças com a negociação de reféns. É muito mais do que receber o dinheiro e entregar o produto ou chamar novas pessoas para uma empresa MMN. Basta usar uma tática que não funciona, para continuares a piorar a tua performance e acabares por desistir de tudo.

Para ajudar os leitores do blog de Marketing Multinível em Português, decidi partilhar algumas das dicas de negociação mais eficazes e comprovadas, para vender produtos ou recrutar novos distribuidores no mundo multinível.

A indústria do marketing multinível continua a crescer, mas a concorrência também aumentou e, foi bastante. Precisas de pensar “fora da caixa“.

Não percas mais tempo com táticas que não funcionam mais, segue as dicas do agente do FBI que funcionam e podem te ajudar a alcançar o sucesso esperado no marketing multinível mais rápido do que pensas.

1. Espelha as palavras com cuidado. Repete as últimas duas ou três palavras que a outra pessoa acabou de dizer de volta.  Isto é uma das formas mais rápidas de estabelecer um relacionamento e fazer com que essa pessoa se sinta segura o suficiente para se revelar. A beleza nisso, é a sua simplicidade. As pessoas adoram isso. Use-o com uma voz firme. Táticas como esta, vão diminuir a conversa e permitir que tenhas mais tempo para conversar.

2. Pratica a empatia tática. Demonstra à outra pessoa que vez várias nuances nas suas emoções. Rotule proativamente os seus medos. Frases como “Parece que tens medo de…” e “Parece que estás preocupado com…” são uma ajuda para conhecer melhor a outra pessoa. Além disso, cria uma lista com as piores coisas que a outra pessoa pode dizer sobre ti e diz antes.  Expressa – e não negues – as acusações.

3. Recebe um não. Forçar com que as pessoas digam “sim”, faz com que as pessoas fiquem na defensiva. Têm medo de uma armadilha. Os advogados têm um nome para isso – eles chamam de “encurralamento”. Quem quer ser encurralado? Mas dizer “não”, faz com que a pessoa se sinta segura e em controlo da situação. Por isso, faz com que isso aconteça. Faz perguntas não orientadas, como: “Agora é um momento mau para conversar?” ou “Desististe do projeto?”

4. Consegue o “está certo”. No momento em que convenceste alguém que entendes os seus sonhos e sentimentos, é o momento certo para negociar. Faz uma pergunta com a finalidade de resumir e reafirmar tudo o que a outra pessoa pensa e quer, para conseguir um “sim” ou “está certo”. Ao fazeres isso, vais estar a criar uma empatia mútua, que vai ajudar a fechar negócios.

5. Cria a ilusão do controlo. O segredo para obter a vantagem numa negociação, é dar ao outro lado a ilusão de controlo. Não tentes forçar o teu oponente a admitir que está certo. Faz perguntas que começam com “Como?” ou “O quê?”, para que a outra pessoa tente descobrir a resposta.

Quer notes ou não, nós gastamos os nossos dias a negociar por alguma coisa: para a esposa fazer mais trabalho de casa, o filho comer antes de ir para a cama, conseguir aumentar o prazo do projeto, um aumento no salário, um melhor preço da venda da casa, etc.

De facto, a carreira, as finanças pessoais, a reputação e o sucesso, são algo que podem ser negociados. Ao usar as táticas acima, da próxima vez vais notar que tudo vai mudar e parece que tudo vai ficar tão fácil.

  • Partilha!!