5 Passos para o Sucesso no Marketing Multinível

Sucesso no Marketing MultinívelProfissional de marketing multinível experiente partilhou várias dicas, para teres sucesso nesta indústria. Não sejas apenas mais um! Mexe-te.

O mais certo é que tenhas aquela imagem na tua cabeça, que o marketing multinível (também conhecido por vendas diretas ou multilevel marketing), é tudo sobre donas de casa a vender Tupperware enquanto falam da vida, ou um vendedor chato a tentar te convencer o quão fácil é ficar milionário a vender suplementos.

Ambas as imagens não podiam estar mais erradas no marketing de rede. Não é nenhum passatempo ou um esquema fique rico rápido, mas uma oportunidade de ganhar dinheiro ao trabalhar de forma independente.

Como Ter Sucesso no Marketing Multinível?

Mas, o que é preciso mesmo para ter sucesso na indústria do marketing multinível? Porquê tantas pessoas cometem erros simples e perdem dinheiro? Vincent J. Kellsey, o ex-Diretor de Serviços para Membros da Direct Selling Women’s Alliance (DSWA), uma associação que disponibiliza uma variedade de recursos a homens e mulheres na indústria da venda direta, partilhou várias dicas.

#1 – Escolhe com sabedoria. Existem seis elementos que deves ter em conta ao olhar para uma oportunidade MMN. Não vás nas conversões dos charlatões que vendem esquemas em pirâmide como empresas de multinível. Vais acabar por perder o teu dinheiro e os teus amigos. Segue este plano:

  1. Estabilidade. Há quantos anos a empresa existe?
  2. Produtos e Serviços. Tem bons produtos e serviços? Ou são produtos normais, vendidos a preços exagerados?
  3. Plano de compensação. O plano de negócios é generoso? Paga bem ou mal? Quanto dinheiro vais ganhar por cada venda?
  4. Integridade. Investiga a empresa e os administradores responsáveis pela empresa. Descobre o que fizeram antes e qual a sua reputação.
  5. O momento. Este é o momento certo? Olha para o momento atual da empresa e se está a crescer.
  6. Suporte. Podes ter encontra uma boa empresa, com produtos para fazer a diferença e um plano de negócios generoso, no momento certo, mas sem suporte ou material de ajuda ao negócio, nunca vais conseguir ter sucesso.

#2 – Pratica. Para ter sucesso no multinível, tens que estar disposto a aprender e a ouvir os mentores. Da maneira que a indústria do marketing multinível está estruturada, é do teu interesse ouvir o que os teus mentores têm para dizer. Estão dispostos a ajudar-te nesta caminhada para o sucesso. O que quer que seja que o teu mentor fez, é duplicável, mas tens que estar disposto a aprender.

#3 – O teu líder. Pode ser chamado de várias coisas, mas o termo mais comum é “upline“, que significa a pessoa acima de ti. Quem está acima de ti dá suporte? Ele ajuda-te? Ele está tão focado no sucesso, como tu? Deves te dar bem com essa pessoa, para que a qualquer momento possas dizer “Eu preciso de ajuda“.

#4 – Lidera a tua Rede. Existe um termo muito comum no marketing de rede, que é chamado de “órfão”. É comum falar nesse termo, quando alguém entra no negócio multinível e está tão focado em recrutar pessoas que se esquece de usar algum do seu tempo para ensinar e treinar. Deves estar preparado para gastar 30 dias, no mínimo,  ajudar as novas pessoas na tua rede – treina-as e ajuda-as a seguir em frente.

#5 – Não desistas do teu emprego. Nunca deixes o teu emprego a full-time a menos que tenhas a certeza que consigas mesmo te sustentar nos próximos meses com os lucros do multinível. Isto é uma decisão muito importante, que não pode – e não deve – ser decidida do dia para a noite.

  • Partilha!!