Como Converter um “NÃO” em “SIM” no Marketing Multinível

Como Converter um Não e Ganhar DinheiroDescobre as razões porque os clientes negam a tua oferta. Aprende a fechar vendas como um profissional. Partilhado por um Profissional de MMN!

O mundo não é aquilo que pensas. Todos nós temos as expetativas erradas e acabamos por ficar desiludidos. Olha só o que aconteceu com Brian Epstein, o gestor dos lendários Beatles, que foi rejeitado por todas as editoras mais importantes da Inglaterra antes do quarteto fantástico assinar contrato com a Parlophone.

Prepara-te! Vais ouvir muitas vezes a palavra não.

Um dos profissionais mais respeitados na indústria do Marketing Multinível nos Estados Unidos, assegura que os distribuidores de sucesso compreendem que para vender e ganhar dinheiro no multinível é necessário superar uma série de nãos.

Como fechar SEMPRE vendas no Multinível

A boa notícia, de acordo com um Profissional respeitado no MMN nos EUA, é que a rejeição pode durar muito pouco tempo. Nenhuma decisão é última!

Analisa as seguintes situações de rejeição e aprende como fechar vendas no multinível ainda esta semana:

  1. O cliente não é capaz de tomar uma decisão de compra – Um potencial cliente deve ter a necessidade do produto ou serviço que estás a vender, conseguir comprar e estar disposto a pagar. Qualifica cada prospecto com cuidado no início da relação, com o fim de determinar se reúne os três critérios anteriores.
    Um bom exemplo de alguém com uma necessidade e vontade de comprar, seria um prospecto que utilize o produto da concorrência. Assim, é mais fácil de levar o cliente a tomar uma decisão de compra. Fala nos benefícios do produto e porque é melhor.
  2. O cliente apresenta objeções – O passo inicial de qualquer interação de vendas implica dois elementos: fazer perguntas e escutar as respostas. Seja por telefone ou pessoalmente, é importante fazer perguntas aos prospecto para descobrir as suas necessidades e desejos. Por exemplo, podes perguntar se necessita de mais informação sobre o produto.
    Uma vez descoberta a suas necessidades, podes oferecer algo vantajoso. Pode ser um desconto imediato ou a entrega imediata do produto nas próximas 24 horas.
  3. O cliente não confia em ti – As pessoas que fazem negócios com pessoas, e não com empresas, faz com pessoas em quem confia. Por esse motivo, é essencial que tanto a tua imagem e conduta sejam profissionais. Antes de se reunir com o prospecto trata de antecipar todas as suas perguntas. Planeia como utilizar o material de vendas.
    Durante a interação de vendas, assegura-te de demonstrar o valor do produto, antes de pedir para fechar a venda. O prospecto deseja que tenhas experiência, capacidade e o conhecimento necessário. Fala em outros casos de pessoas que gostaram do produto e mudaram de opinião.
  4. Não motivaste a ação – Um estímulo forte para entrar em ação proporciona ao prospecto todas as razões para comprar nesse instante. Isso aplica-se a todas as situações. De certeza que já compraste algum produto ou serviço, porque quem estava a vender, motivou a ação e fez com que tomasses uma decisão no próprio momento.

Ser um falhado no marketing multinível ou não, só depende mesmo de ti!

Se mesmo assim não foste capaz de fechar a venda e ganhar dinheiro no marketing multinível, pergunta em que se baseia a decisão negativa do cliente, para fazer melhor da próxima vez. Depois, oferece uma solução que deixe as portas abertas para próximos negócios como, por exemplo, que podes dar mais informação.

Faz uma lista com os prospectos e os resultados. Vai ficar tudo mais claro para ti e se não tiveste sucesso, essa experiência vai te ajudar a converter o “não” em “sim”, da próxima vez.

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