Burlão da Fraude PayDiamond Preso na Bolívia, enfrenta 5 a 10 anos de Prisão

Felipe Campos, burlão PayDiamond Global ClubeO burlão Felipe Campos Wenceslau foi preso na Bolívia, após enganar muitas vítimas. Enfrenta entre 5 a 10 anos de prisão. Foi acusado de crime financeiro!

O cidadão Brasileiro, Felipe Campos Wenceslau, conhecido nestes últimos meses por se apresentar na Internet e em vários eventos na Bolívia, como o dono da Global Clube, o disfarce usado para atrair novas vítimas na Bolívia para o esquema em pirâmide PayDiamond, sob a promessa da fraude pagar 5% por semana, foi preso quando tentava enganar mais pessoas.

Foi acusado do crime de intermediação financeira sem autorização ou licença. A somar ao crime anterior, também está a promover um esquema em pirâmide.

Prisão do Burlão da PayDiamond Felipe Campos

A Autoridade de Supervisión del Sistema Financiero (ASFI) informou na segunda-feira 6 de fevereiro de 2017, que o Juiz da décima segunda instrução Cautelar de Santa Cruz, Estrella Montaño, determinou a prisão preventiva de Felipe Campos Wenceslau, dono da Global Clube, o negócio fantasma usado para recrutar novas vítimas para a fraude PayDiamond, pelo crime de intermediação financeira sem autorização ou licença.

Como foi mostrado no Blog de Marketing Multinível, os leitores foram alertados que a PayDiamond é um fraude. Este tipo de acontecimentos são normais em fraudes que se apresentam de marketing multinível, mas não têm nenhum negócio de multinível.

Segundo a nota de imprensa da ASFI, os funcionários da Fiscalía da Bolívia e a Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen prenderam Felipe Campos e uma cúmplice a 2 de fevereiro.

Depois de ouvir ambos os detidos e várias testemunhas, a fiscal apresentou uma queixa formal contra Felipe Campos e Mery Rodríguez diante do Juíz Sexto Cautelar um dia depois, a 3 de fevereiro.

Além da prisão de Felipe Campos Wenceslau em Palmasola, uma cúmplice também foi detida e depois colocada em liberdade, com uma fiança e outras medidas. A cúmplice era Mery Natividad Saravia Rodríguez.

Segundo a ASFI, a decisão foi tomada no passado sábado, depois de uma audiência que durou mais de cinco horas.

A ASFI apresentou uma denúncia a 12 de agosto de 2016, contra a fraude PayDiamond, a Global Clube e Felipe Campos por intermediação financeira sem autorização ou licença, sendo que o processo de investigação se encontra a cargo da comissão de fiscais na cidade de Santa Cruz.

Depois da queixa formal, o processo de investigação continua.

O crime de intermediação financeira sem autorização ou licença, é punido na Bolívia com uma pena de privação de liberdade de 5 a 10 anos e uma multa de 100 a 500 dias.

  • Partilha!!