5 Coisas a considerar antes de entrar num Negócio Multinível

Analisar antes de entrar em negócio MMNEntende quais são as 5 coisas mais importantes antes de escolher um Negócio Multinível. Prepara-te para escolher uma empresa credível e com bons produtos!

Antes de entrar numa empresa de Marketing Multinível e tornar-se num Distribuidor Independente, para começar a vender produtos e ao mesmo tempo, recrutar pessoas para a tua rede, existem várias coisas que deves considerar, caso contrário vais perder o teu tempo a promover um negócio que não vale a pena e nunca vai ter o sucesso que esperas. Tempo é dinheiro, por essa razão, mais vale começar a analisar estes factores, do que perder tempo com uma empresa MMN sem futuro. Aqui ficam os pontos mais importantes:

  1. A Empresa – Antes de entrar num negócio MMN, a primeira coisa ter em consideração e também, a mais importante, é analisar todas as informações sobre a empresa. Analise exaustivamente a empresa, para saber tudo. O que faz? Está legal? Tem sede? É sustentável? São várias as perguntas que deves conseguir responder. Existem várias empresas que não são de confiança por aí e muitas dessas empresas são esquemas em pirâmide disfarçados de MMN.
  2. O Produto – O produto é outra das coisas importantes a ter em conta antes de entrar num negócio. Se o produto não for grande coisa, tiver bastantes problemas ou for demasiado caro, então as pessoas simplesmente não vão gastar dinheiro a comprar o produto. É simples! Se tu não consegues vender o produto, então a probabilidade das outras pessoas que pertencem à tua rede, também conseguirem vender o produto é baixa.
  3. A Necessidade – Depois de saberes qual é o produto (ou produtos), deves verificar se existe necessidade por esse produto na tua cidade ou país. Os planos de compensação são focados na venda de produtos e recrutamento de novas pessoas para a tua rede, por isso, se não existir necessidade ou procura por esse produto, o mais certo é que nunca chegues a ganhar bastante dinheiro. É melhor nem perder tempo a promover!
  4. O Plano de Compensação – O Binário, a Matriz, entre outros, são os nomes mais comuns nos planos de compensação de empresas de MMN. O conceito de como vai receber dinheiro é algumas vezes confuso, mas é importante tentar perceber como funciona. Estás a entrar num negócio multinível para ter liberdade financeira ou para trabalhar e receber pouco? Por isso, leve o tempo necessário para perceber como funciona e se é rentável para si. Nem todas as empresas de MMN têm o mesmo plano de compensação, daí deves analisar bem antes de entrar.
  5. A Altura – Sempre ouvi que a altura e o posicionamento são importantes. Este conceito também aplica-se a esta indústria. O facto é que a maior parte do dinheiro é feito na fase inicial da empresa. És a pessoa 100 a entrar ou és a pessoa 100,0000,000? Tudo isso tem um impacto diferente nos teus ganhos, por isso deves estar sempre a procurar pela próxima novidade. Aparecem sempre oportunidades, mas só os melhores é que conseguem lucrar com isso.

Antes de entrar num negócio de Marketing Multinível tem a certeza que analisaste bem a empresa e sabes o que estás a fazer. Não vás atrás só de lucros elevados, porque normalmente as empresas disfarçadas de MMN oferecem lucros elevados e são esquemas em pirâmide. Ou seja, duram entre 1 a 3 anos e depois acabam – e senão forem fechadas antes.

O Marketing Multinível não é para todas as pessoas. É preciso dedicar o tempo certo e saber “vender o produto”. Se fores um mau vendedores e não tiveres a paixão necessária, nunca vais ter sucesso.

  • Partilha!!